sábado, outubro 09, 2004

Solidão

Um bocado pesada a palavra não é?
As vezes fico a pensar comigo mesma na vida e na solidão que ela por vezes abraça. Descobri algo que me deixou meio confusa.
A verdade é que detesto estar sozinha. Gosto de ter pessoas á minha volta, de estar numa "amena cavaqueira", de beber um bom café e de ter ao meu lado uma boa companhia, de ter uma boa conversa que no final se sinta que as horas voaram.
Talvez seja medo, sim posso dize-lo, mas o facto de estar em algum sitio sozinha, mas ao mesmo tempo com uma multidão desconhecida que me ignora me faça sentir mal.
É estranho.
Apesar de tudo adoro os momentos que passo comigo mesma. Em que a minha propria companhia me faz bem. Parece não fazer sentido, mas nesses momentos apesar de estar só não me sinto como tal.
Gosto de divagar pela casa, de ficar sentada no parapeito da janela a espreitar o mundo na estrada dos meus pensamentos, de pegar no carro e ir ate à praia sentir a maresia.
É estranho.
Mas o facto é que adoro estar só, mas detesto estar sozinha.

Neta

2 comentários:

Anónimo disse...

eu axo k nasci para passar a vida nessa "amena cavaqueira"..aroro,adoro adoro!!!!sabe tao bem,boer uns copos e ter uma boa cnversa;ok!pronto,podem nao ser copos,pode ser so um cafezinho.(lembras-te dos nossos cafés aos domingos vaneca?temos d repetir a dose kk dia..)sabe mesmo bem akela sensação de acabar uma cnversa,olhar po relogio e ver k ja se falou de td e d tds..e ver k s aprendeu alguma coisa..aprende s sp kk csa numa boa cnversa.
mas kd tamos cnnosco mesmos n tamos sozinhos,estamos em reflexao,numa cnversa c o nosso interior.por isso p mim pegar na mota ou no carro e ir pa prai ver o mar n e tar sozinho;posso estar sozinho fisicamente,mas psicologicamente,as vezes tenh uma multidao a acompanhar-me.até pq o mar p mim e uma excelente companhia,um excelente ouvinte! solidão e qd tamos na paragem de autocarro com uma chuvado do carago e nem seker ha um cigarrito pa fumar..solidao e rebentar um pneu na autoestrada 4563(imaginemos) na Lituânia,sem ninguem por perto.solidão e introspecção sao de certo conceitos diferentes.mas kd tamos cnnosco,nao estamos definitivamente sozinhos..(a minha autoestima diz m k ate sou uma boa companhia:P)

neta disse...

lol
pois é senhor pepe, um cafezinho ao domingo para por a conversa em dia é sempre bem bom...
não sei, foi o q se passou com o teu teclado pq faltam montes de "o" no teu comment lol
**** beijokas gaijo