sábado, novembro 13, 2004

Para reflectir...

Não sei se já alguma vez pensaste nisto...
Ou se já alguma vez alguem te fez pensar naquilo que te vou perguntar...
Mas quais são para ti as melhores sensações que alguma vez sentis-te?
Reponder-me-as o amor?
A felicidade?
A liberdade?
Serão?
Sim talvez ...
Alguma vez os experimentarás na plenitude?
Nunca saberás.
Agora pensas, então porque me fazes tal pergunta?
Qual é para ti então a melhor sensação?
Eu respondo.
É um sensação simples, ninguem a nota, porque apenas a sente, na sua plenitude, por breves instantes que sejam...
Intrigado(a)?!
Eu ajudo...
É apenas uma sensação que reage a uma outra.
Ainda mais intrigado(a)?!
E se eu te disser que é apenas algo a que chamamos de Alivio.
Concordarás comigo?

4 comentários:

Anónimo disse...

Queres saber qual é a suprema felicidade aqui na terra? é ouvirmos a canção de uma rapariguinha que se afasta depois de nos ter perguntado o caminho.

Poeta

sergio inacio disse...

Alivio...de saber que existem pessoas que dão valor às pequenas coisas da vida e aos pequenos gestos.
Quando ao amor, a felicidade ou até a mesmo a liberdade...miuda aonde tu descobres estas coisas?Para quem acredita existem...


Off commemt:
Hoje para mim não é bom dia para responder ou comentar seja o que fôr, mas achei que devia pôr umas palavrinhas.



Over

Anónimo disse...

Ora bem: este tema ontem dava pano pa mangas numa cnversa k eu e a VaneCa tivemos no msn..fica o resumo dessa extraordinaria cnversa:Na verdade,cada sensação deve ser vivida no momento,e é no momento que se sente maisa sua intensidade;o alívio é sem dúvida "akela" sensação!
Do género: "pah tou fodido!! fiz merda"..mas entretanto algo acontece,surge o alívio e tu pensas "aaahhh! afinal tass bem";a dor de dentes.."fodasse que puta de dor de dentes"..das uns goles na aguardente,chega o alivio e tu suspitras "ui!..ja passou..";também ha akela do "man! vou xumbar à cadeira de não sei das quantas"..e depois vês la o dezito na pauta! "BEM! QUE ALÍVIO!" ontem em cnversa,e pa finalizar..o alivio do "no no cérebro",que se resumo,por exemplo a tarmos assim meio apanhaditos por alguém,e até vamos c esse alguém assim digamos que comer um geladito tipo a barra e quê..na cnversa.."ah e tal..não sei q..." ("fonix! kek eu digo agora! kek eu faço agora!")..heis snao qd,surge "O beijo" e tu suspiras.."Que alívio!" eheh
o alívio é de facto engreçado e..aliviante..mas certamente andam pa i mtas sensações q ainda n analisamos ao pormenor..beijimhos e abraços...Peppe

Anónimo disse...

Interessantes são os comentários aqui deixados e mesmo o capítulo assinalado pela Vanessa. Para mim é difícil dizer qual é a melhor sensação que já tive, porque existem muitas, mas eu acho k nada se compara ao amor, ao saber k exite alguem que gosta de mim de uma forma que não tem comparação e que se sentimento é mútuo.
O alívio é na minha opinião um sentimento temporário, pois ele acontece quando algo de mal nos aflige e quando essa situação desconfortável desaparece ficamos alíviados e contentes mas apenas por certo tempo. No entanto podem muito bem dizer que o amor também é temporário, mas o sentimento é muito mais forte e prolongado.
Abrçs e bjs