sexta-feira, novembro 12, 2004

O mundo de lá

"E ali estava eu... a tentar acordar-me a mim mesma.
Lavava a cara com água gelada... tão gelada que queimava... mas não importava, não doía.
Tudo acontecia diante dos meus olhos, mas não podia fazer nada... afinal de contas a gravidade prendia-me ao chão, não pudendo assim por ultima hipotese voar dali para fora.
A água escoou pelo cano. Apenas restavam alguns pingos que percorriam lentamente a minha cara, acabando por cair.
Sem muita convicção para enfrentar mais um dia ergui o olhar.
Diante mim estava um rapariga apatica. Eu.
Veio ao meu pensamento uma ideia estupida. Trocar de mundo com aquela rapariga que me olhava. Ir para o mundo de lá. Ir para o mundo dos espelhos, onde tudo podia ser igual, mas tambem igualmente diferente."
Como seria o mundo de lá...?

in, algures nos meus pensamentos


3 comentários:

luís disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
luís disse...

O mundo de lá não seria mto diferente do mundo de cá, seriam mundos que se espelham, espelham probelmas, alegrias, defeitos e perfeições, mundos que podemos mudar e voltar a ver reflectidos, em nós ou noutros espelhos...

Anónimo disse...

porque é que julgamos sempre que os outros estão melhores do que nós? provavelmente nunca pensámos que "os outros" também desejariam ter a nossa vida. provavelmente "a pessoa" que vemos ao espelho trocaria toda uma vida em que se limitou a ser a nossa imagem por um só dia sendo o original, sendo uma verdadeira pessoa. Se calhar damos pouco valor ao facto de sermos únicos cada um ao seu estilo.
...apenas um devaneio do meu espírito...

Poeta