domingo, dezembro 05, 2004

Olhar diferente

As vezes interrogo-me... será que a pessoa que esta ao meu lado vê as coisas da mesma maneira que eu? As mesmas cores, as mesmas texturas?
Como saber? Impossivel?!
O que é certo é que sempre me ensinaram que vermelho é vermelho, azul é azul.
Mas e se o azul da pessoa que esta mesmo ao meu lado for de outra cor para mim?
Veriamos o mundo de cores diferentes, mas iguais.
E os cegos? Dizem que os seus sonhos têm cor...
Só nos seus sonhos podem ver, e estranhamente idealizam cores... como será um mundo imaginário colorido? Que cores terá para eles?


1 comentário:

Anónimo disse...

Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos.
Que importa que um cego diga que o céu é verde e o mar é côr de laranja? Deixam ambos de ser imensos, infinitos e insondáveis?
Que importa que eu chame carinho àquilo que apenas consideras simpatia? Desde que seja feito com sinceridade e recebido com alegria...
Que importa saber a côr dos olhos da pessoa que me "domina" se nos neles não encontro explicação para aquilo que sinto?